Recepção dos Sacramentos de Adultos - Gov. Valadares - MG

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. (Mateus 28,19-20)

O Diretório da Catequese (doc. 61 da Igreja) orienta que a catequese com adultos tem a missão de acompanhar e educar na formação dos traços típicos do cristão adulto na fé, discípulo do Senhor Jesus, dentro de uma comunidade cristã, para o testemunho da fé e do cumprimento do Reino de Deus. (nº 261).

Seguindo essas orientações, a paróquia oferece esse processo de educação da fé a pessoas adultas a partir dos 18 anos, que não receberam os sacramentos da iniciação cristã e buscam ser parte da Igreja de Jesus Cristo.

No último sábado, dia 08 de junho, aconteceu, na comunidade Nossa Senhora das Graças, a celebração de recepção dos sacramentos de dez adultos, que se dispuseram a participar dos encontros de formação e das vivências da fé.

Veja as fotos