Escola de Formação Escolápia

A Escola de Formação Escolápia (EFE) é construída a partir de Itaka Escolápios, envolvendo os sujeitos da missão e sendo articulada desde as Equipes de Presença locais. Essa escola tem como objetivos: crescer nas possibilidades de formação no Brasil e na Bolívia; abrir os horizontes para opções conjuntas na Província e nas Escolas Pias; aproveitar as riquezas de que

dispomos em cada lugar; bem como desenvolver o sentimento de pertença à missão escolápia, considerando os âmbitos da Identidade e Participação, Liderança e Missão.

Sob o manto do lema capitular, “Jesus nos quer mais unidos para ser mais escolápios e dar muitos frutos” e os destaques das chaves de missão, sintonizamo-nos com os documentos da Ordem e de Itaka Escolápios, buscando garantir a formação de todos: religiosos, leigos da fraternidade, educadores, colaboradores, voluntários e outras pessoas, em diferentes níveis de participação. Assim, vamos convocar mais, fomentando o desejo de aprender sempre, tornando visível o que somos, o que fazemos e o mundo que desejamos construir.

Todos podem participar e aportar suas experiências e formação, por isso, entende-se que o papel das Equipes de Presença é crucial na implementação e acompanhamento da EFE.

EFE - Escola de Formação Escolápia